ONU Mulheres e Fifa assinam memorando em Copa do Mundo

Programa

Para esse fim, o memorando define que organizações trabalharão com autoridades públicas, organizações internacionais, setor privado e organizações de mídia e esportes.

A ONU Mulheres diz que os grandes eventos “também serão aproveitados para proporcionar um legado de mudanças positivas nos níveis social, político e econômico.” O objetivo é “desafiar formas persistentes de discriminação e estereótipos que atrasam o progresso de todos.”

As três principais áreas de trabalho são o desenvolvimento de políticas, a promoção e apoio de projetos sobre mudança cultural e o empoderamento e, por fim, ações de comunicação para aumentar o conhecimento sobre igualdade de gênero.

As organizações pretendem cumprir esses objetivos usando personalidades conhecidas, como os atletas que fazem parte do grupo Lendas da Fifa ou são embaixadoras da Boa Vontade da ONU.

Importância

Em nota, o presidente da Fifa disse que “este é um momento significativo para a Fifa, porque combina forças com a ONU Mulheres para realizar a igualdade de gênero para mulheres dentro e fora do campo.”

Source: Nações Unidas (UN) / . The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).